Azia e refluxo

Sintomas como azia, refluxo gastroesofágico e sensação de queimação no esôfago?

Costumo perguntar às minhas pacientes e repito pra ti: “tu tens a sensação que engole muito sapo?”


Essas sensações se referem a tentativa do corpo de colocar pra fora a raiva que tu acumula. Na infância, não fomos educados para sentir raiva, aprendemos como sendo algo errado, feio, por isso, reprimimos esse sentimento.


Ahhh, mas o corpo, o corpo não reprime nada, ele manifesta tudo que sentimos, e quando não permitimos a manifestação desse sentimento, ele encontra uma forma de expressar.


Por julgarmos a raiva como um sentimento ruim e mal visto, acabamos a reprimindo, e diversas situações rotineiras nos provocam esse sentimento, como um conflito no trabalho ou como uma queixa no ambiente familiar, enfim, muitas vezes, escutamos frases e opiniões que discordamos e ficamos quietas, “engolimos a seco” para evitar conflito. E esse conflito se manifesta no teu corpo em forma de queimação, como uma alternativa do teu corpo físico de colocar pra fora, de devolver tudo que tu sente.


👉 SUGESTÃO: encontre alternativas para expressar tua raiva de maneira saudável. Pode ser: praticar alguma luta, socar o travesseiro, gritar sozinha no carro, enfim... tu vai saber a forma que irá te ajudar.


2 visualizações0 comentário